quarta-feira, 17 de abril de 2013

História da Dani Lins no Voleibol







Em 1998, Dani Lins começou a jogar vôlei no colégio onde estudava, em Recife, devido à insistência de um técnico que previu seu talento para as quadras. Dani preferia a natação, mas para obter uma bolsa de estudos integral ficou jogando vôlei e foi gostando. No início era atacante, mas acabou sendo levantadora graças a sua habilidade. O primeiro clube a atuar foi o Sport Recife.

No ano de 2000, o BCN (atual Sollys/Osasco) convidou-a para jogar, e lá ela passou seis anos, atuando inclusive nas categorias de base da seleção brasileira, onde conquistou os títulos de vice-campeã no Mundial infanto e campeã do Sul-americano e do Mundial juvenil. Em 2005/06, esteve no Pinheiros.

O ano de 2004 talvez tenha sido o pior de sua carreira, e até de sua vida. Dani foi diagnosticada com Arritmia cardíaca e teve que parar de jogar. Apenas no início de 2005 ela foi liberada para voltar ao vôlei.

Em 2006, foi contratada pelo Rexona-Ades para substituir a grande levantadora do voleibol brasileiro, Fernanda Venturini. Dani cumpriu brilhantemente seu papel, vencendo quatro Superligas (2006/07, 2007/08 e 2008/09 2010/11) e sendo eleita a melhor levantadora nas duas primeiras e na última Superliga .

Dani Lins foi convocada por José Roberto Guimarães para fazer parte da Seleção Brasileira de Voleibol na temporada de 2009, também sendo escolhida para ser a nova capitã, substituindo Fofão.

Ja começando as atrações dos jogos de Vôlei no ano de 2011, o Rio de Janeiro ganhou a SuperLiga de Vôlei derrotando então o Osasco. Passado o tempo, Dani passou para o time do Sesi-SP, onde continua fazendo seu papel de levantadora.

Já na Copa Pan-Americana de Voleibol Feminino no México, Dani foi convocada novamente por José Roberto Guimarães na qual defendeu nosso país, ganhando todos os jogos que o time do Brasil jogou. Após o torneio, Dani novamente defendeu a seleção na Copa Internacional de Vôlei Feminino 2011. O Brasil ficou com prata no Grand Prix de Voleibol de 2011 , perdendo apenas na final contra os Estados Unidos , mas , Dani Lins juntamente com Thaisa e Fe. Garay ganharam premios individuais . Dani ganhou o prêmio como melhor levantadora do torneio e Thaisa e Fernanda Garay , como melhor saque e melhor passe .

No Grand Prix de Voleibol de 2012 Dani Lins passou a ser a terceira levantadora e quase não atuou, porém quando solicitada jogava bem. Por essa razão,sua convocação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 foi considerada por muitos uma surpresa.Ao optar por Dani e Fernandinha,que era estreante na seleção,o técnico José Roberto Guimarães foi duramente criticado, principalmente na primeira fase da competição em que o Brasil só conseguiu se classificar para as quartas de final em último colocado do grupo B.

O Brasil jogou muito mal os jogos de sua chave,mas com as entradas de Dani Lins e Fernanda Garay nos lugares de Fernandinha e Paula Pequeno, o time mudou totalmente. Mudança essa sentida no Jogo contra a seleção Russa, em que as brasileiras salvaram seis match-points e conseguiram a vitória com grande atuação de Sheilla Castro e Dani Lins.

A Seleção Brasileira de Voleibol Feminino mudou totalmente depois desse confronto e a torcida percebeu, pois a partir daí entoou gritos de "O campeão voltou" durante os jogos seguintes. E o campeão voltou mesmo. Sob o comando da melhor levantadora a atuar em olimpíadas, segundo o próprio José Roberto Guimarães, o Brasil tornou fácil uma semi-final olímpica contra as japonesas, e uma Final arrebatadora contra a Seleção Norte-americana de Voleibol Feminino de virada por 3 sets a 1,mesmo tendo perdido o primeiro por 25x11.

Nestas olimpíadas, Danielle Rodrigues Lins, ou simplesmente Dani Lins,calou todos aqueles que a difamavam e colocou seu nome na história do vôlei mundial ao torna-se campeã olímpica.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários:

Postar um comentário