quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Seleção feminina pede atenção à coreana ‘melhor ponteira do mundo’







Brasil e Coreia do Sul farão nesta sexta-feira, às 14h45, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o 45º confronto entre as equipes, válido pela segunda etapa do Grand Prix. As brasileiras levam enorme vantagem, com 33 vitórias, e poderão ampliá-la ainda mais. No entanto, a capitã Fabiana chama a atenção para uma jogadora em especial do time adversário: a ponteira Kim. Segundo a central, todas as jogadas do time asiático passam por Kim e, por isso, pede cuidado redobrado.

"A Kim é uma grande amiga, nos conhecemos bastante na Turquia e fomos criando essa amizade, aprendendo uma com a outra. Ela é uma jogadora que está crescendo muito, a cada ano está pegando uma forma melhor, aprimorando detalhes no jogo dela. Sabemos que ela é a grande jogadora do time da Coreia do Sul sendo a atleta que mais pontua e recebe bolas", avaliou a brasileira, que ainda completou.

"A Coreia é um time que joga muito rápido, se mexe bastante. Então, nosso saque será muito importante na sexta-feira, para que a gente quebre um pouco as jogadas delas. A maioria das bolas a gente sabe que é para a Kim, mas temos que ter atenção no geral, para manter o controle do jogo desde o começo. E jogar ao lado da torcida vai ser bastante importante para isso", analisou Fabiana, que atuou ao lado de Kim pelo Fenerbache da Turquia, onde conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa, em 2011. .

A ponteira Jaqueline reforçou o discurso de Fabiana e afirmou Kim ser a "melhor ponteira do mundo": "A Kim é a melhor ponteira do mundo, indiscutivelmente, é a jogadora mais versátil, ótima em todos os fundamentos. Sempre a vemos fazer muitos pontos por jogo, mas não podemos esquecer o resto do time. A Coreia é uma equipe rápida. Nas Olimpíadas nos deram muito trabalho, e agora estão mais entrosadas. Será um duelo bem complicado, mas estamos estudando muito para conseguirmos superá-las".

Rússia e Estados Unidos são as potências que mais chamam a atenção dos brasileiros neste Grupo D da segunda etapa do Grand Prix. No entanto, para o técnico José Roberto Guimarães, o Brasil deve ter atenção com as corenas, já que no último duelo as asiáticas venceram por 3 sets a 0, nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

"No último jogo contra a Coreia do Sul, nas Olimpíadas de 2012, nós perdemos. É um time que tem a melhor ponteira do mundo, a Kim. Tive a oportunidade de treiná-la no Fenerbahce. Elas jogam com muita velocidade e diferentes combinações de ataque. O sistema defensivo é o ponto forte delas. Será um jogo difícil", explicou o comandante do time verde e amarelo, que dirigiu mais um treino nesta quinta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Ao final da primeira semana de competição, o Brasil lidera com nove pontos (três vitórias em três jogos e apenas um set perdido). Turquia, Sérvia e Rússia estão empatados em segundo lugar, com sete pontos. A Coreia do Sul, que venceu duas partidas, aparece em quinto lugar, com seis pontos.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários:

Postar um comentário